Ufersa participa de debate sobre compartilhamento de Incubadoras e Parques Tecnológicos no RN

A Ufersa foi uma das instituições que marcaram presença no último debate da Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos, o REPIN, realizado no Sebrae/RN, em Mossoró.

A reunião foi convocada pela REPIN para discutir o interesse por parte das instituições convocadas em participar de um projeto conjunto de compartilhamento de estrutura física e gerencial das incubadoras no Município de Mossoró.

O debate foi amplo e abordou pontos importantes. Entre os encaminhamentos, as instituições presentes confirmaram o interesse em participar do projeto, fazendo com que seus projetos de incubação tenham participação na iniciativa. Também foi observado o interesse da Prefeitura de Mossoró em ceder a infraestrutura. Quanto a regularização do projeto, foi sugerido a utilização do CNPJ da REPIN como estimulador para captação de recursos via emendas de bancada.

Na ocasião, também ficou encaminhado que cada instituição irá formalizar a indicação de um representante para execução local do projeto.

A Ufersa atualmente possui 8 projetos incubados pela IAGRAM e 3 pela Ineagro do Campus Angicos.

Presentes na reunião estavam o Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufersa, o professor Vander Mendonça; o Diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica, o professor Alex Sandro de Araújo, o Coordenador da Incubadora Tecnológica de Mossoró (IAGRAM), o administrador Ygo Biserra Pereira; e o representante da Pró-Reitoria de Extensão, o servidor Giorgio Mendes. Da UERN, estavam o servidor José Elesbão de Almeida e da UnP, Brenny Dantas de Senna e Catarina Matos Pinheiro.

Fonte: ASSCOM – UFERSA

Mais Posts