UERN sedia evento de jornalismo político e esportivo para jornalistas locais

por Jornamídia

Muitos jornalistas em Mossoró construíram suas carreiras voltadas para o esporte e para a política. Com foco nesse contexto local, o evento “Jornalismo político e esportivo na cidade de Mossoró” vai acontecer quarta-feira (22), às 14h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic). A programação conta com os convidados Regy Carte e Vonúvio Praxedes, jornalistas de política, além de Junior Ribeiro e Taines Lais, ambos jornalistas esportivos e recém-formados.

A ideia surgiu a partir de uma atividade da disciplina “Entrevista e Reportagem”, do curso de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), de forma coletiva pelos alunos e orientada pela professora Laís Falcão. Tem como objetivo divulgar e informar sobre a vasta diversidade de atuação da profissão, através do contato com jornalistas formados e atuantes em suas áreas específicas.

Tanto para os atuais profissionais como alunos egressos, o evento traz a oportunidade de conversar sobre suas experiências profissionais, além de partilhar com os convidados seus conhecimentos adquiridos. Seria, então, uma maneira de outros jornalistas locais participarem junto aos palestrantes, contribuindo para a construção coletiva do jornalismo mossoroense.

A inscrição pode ser feita de forma gratuita através da plataforma Even3, por onde também será emitido e enviado o certificado de quatro horas para cada um dos participantes. 

Link para inscrição

Para mais informações, entre em contato com a organização pelo e-mail: [email protected]

Mais Posts