UERN participa pela 3ª vez do projeto Geração Futura

Pelo terceiro ano consecutivo, a  Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – está representada no Geração Futura, encontro de estudantes de Comunicação Social de diversas universidades do País. Este ano o estudante Fernando Nícolas foi o selecionado.

O projeto é uma iniciativa do Canal Futura que oferece a estudantes de suas Universidades Parceiras a oportunidade de se aproximaram da produção televisiva. Os estudantes têm a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal Futura.

Durante o período entre 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018 os estudantes selecionados irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no Canal. No final, cada estudante irá produzir um vídeo de curta duração – em apoio com as instituições parceiras – desenvolvido a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

Há 17 anos, o Canal Futura mantém articulações com universidades brasileiras, com parcerias parcerias para retransmissão do sinal, intercâmbio de conteúdo, ações de pesquisa, extensão comunitária etc. Com essas formas de parceria o Canal também aumenta a sinergia com o meio acadêmico formando uma aliança para a promoção do conhecimento, além de oferecer aos estudantes do Ensino Superior uma programação educativa e de qualidade.

Mais Posts