Twitter anuncia botão de editar posts; veja como vai funcionar

por Tecmundo

Aguardado por muitos usuários da rede social, o botão de editar posts no Twitter finalmente foi confirmado pela plataforma. Após anos de especulações e até mesmo testes surgindo na web, a empresa lançou um teaser mostrando o visual da funcionalidade, que foi mostrada pouco tempo após a chegada de Elon Musk no conselho da companhia.

 Segundo a empresa, o botão de editar tweets está em desenvolvimento desde o ano passado e a apresentação não está ligada com Elon Musk. “Não tiramos isso de uma enquete”, disse a companhia, fazendo referência a uma postagem do bilionário na rede social.

 O teaser lançado para mostrar a função exibe parte do funcionamento do botão editar. Ao pressionar o menu de reticências no canto superior esquerdo da postagem, a opção “Editar Tweet” aparecerá entre as alternativas. No entanto, não sabemos o que acontece depois da ação.

Quando vai estar disponível?

Segundo o Twitter, a novidade começará a ser testada no Twitter Blue, versão paga da rede social, dentro dos próximos meses. O lançamento limitado permitirá que a rede social verifique o funcionamento da mudança e seus impactos, de acordo com o anúncio.

 Segundo as especulações que surgiram no passado, o botão de editar tweets será diferente do que temos em outras redes sociais. A função supostamente contará com uma pequena janela de tempo para que o usuário altere a publicação.

 O motivo para as limitações na edição estão ligados ao papel da rede social atualmente. Segundo explica Jay Sullivan, vice-presidente de produto da empresa, a novidade poderia ser utilizada para desinformação, por isso será testada e implementada de uma maneira segura.

 “Sem coisas como limite de tempo, controle e transparência sobre o que foi alterado, o [botão] Editar poderia ser utilizado indevidamente para alterar registros de conversas públicas”, comenta o funcionário da rede social, em uma sequência de posts no Twitter.

Mais Posts