TRIVELA FEMININA: Olho na gauchada!

por Larissa Maciel

Na semana em que Tite volta a convocar a seleção brasileira com novos nomes, indicando o processo de reformulação, tem mais gaúcho chamando atenção no futebol brasileiro.

Começo pelo Internacional, na vice liderança do campeonato e com uma regularidade que há muito tempo não se via no Colorado. Depois, temos um Grêmio recém eliminado da Copa do Brasil, mas que segue entre as cabeças no brasileiro, assustando um Flamengo que está meio zonzo, desengonçado, tirando a alegria que o seu torcedor vinha sentindo até então. Pra completar a gauchada, o Felipão de volta ao Palmeiras vai trazendo importantes resultados e uma invencibilidade alviverde para mostrar que não morreu para o futebol.

Por anos, paulistas e cariocas duelavam e buscavam os mais altos patamares, ainda que hoje isso aconteça com menos sequência. Os gaúchos começam a pedir passagem, assim como os mineiros já tentaram uma vez nos últimos anos e tiveram graves quedas, novas estruturações.

Será que teremos gaúcho tomando o chimarrão da vitória no final da temporada? Fica difícil prever. Só sei que neste fim de semana, churrasco não falta para Grêmio, Inter e o Felipão. Para Tite, sua famosa caipirinha deve estar guardada para outras ocasiões. No momento, toma algumas doses de críticas.

Larissa Maciel – estudante de jornalismo do curso de Comunicação Social da UERN

Mais Posts