To Be or Not To Be

  por Carlos Augusto

Vamos começar a colocar os assuntos de inglês em dia ?

Se você decidiu finalmente fazer um curso de Inglês , é muito importante entender a diferença que existe entre estudar e aprender um idioma. No caso no inglês, é muito comum as pessoas passarem muito tempo estudando e pouco tempo aprendendo de fato a língua, o que faz com que depois de muitos anos de estudo o progresso tenha sido muito pequeno.

O aprendizado real, a “absorção do conteúdo” e feito não somente através de estudo, mas principalmente de “treino”. Assim como um jogador de futebol pode estudar ou analisar uma jogada, para realmente aprender e dominar essa jogada, ele precisa praticá-la. No inglês é a mesma coisa: para realmente aprender um texto estudado, ou ser um fera na comunicação do idioma, você precisará praticá-lo inúmeras vezes. E quando se fala em prática, não significa somente as práticas tradicionais das escolas, que envolvem muita produção (fala e escrita), mas sim uma complementação de estudo em casa com práticas de revisão e absorção real do conteúdo, tais como:

1.-Ler o texto das lições praticadas em sala e escutar o áudio dessas aulas diversas vezes;

2-.Escutar o áudio do texto e tentar escrever o que você está ouvindo;

3.-Ouvir músicas internacionais e tentar entender a letra nem que seja acompanhando-a ;

4- E se tiver como , fazer um programa de intercâmbio, entre outros.

A prática constante e variada de todas essas atividades fará com que você aos poucos vá absorvendo o conteúdo estudado. O conteúdo aos poucos deixará de ser meramente um conhecimento e passará a ser uma habilidade que você domina.

Sendo assim, se você não ainda está fazendo um curso de idiomas, eu recomendo começar hoje mesmo, Procure a “YES! Idiomas” aqui em Mossoró e você perceberá em pouco espaço de tempo que os resultados de internalizar tudo aquilo que você estuda serão muito claros, e em apenas 1 ou 2 anos de curso, você já notará uma diferença gigantesca em seu aprendizado!

Mais Posts