Sessão BLOGADA de volta

◊ Whatsapp, Instagram, Facebook e outros aplicativos e streamings bugaram nesta segunda-feira, 04 de outubro e o mundo parece que deu uma congelada.

NOTA: Como somos dependentes das redes e das tecnologias e só percebemos quando ocorre uma pane desse nível.

◊ O Twitter foi a rede mais procurada, acessada e movimentada do período. E quase bugou também.

◊ Para algumas pessoas, tudo certo em relação ao bug:

As redes sociais e aplicativos de mensagens não são usados por duas pessoas importantes para mim e continuo me comunicando normalmente com elas: minha mãe e meu filho. As outras têm telefone e ouvi a voz delas. Endereço postal e Telegram para contatos de trabalho. Tudo certo!

Ana Lúcia Gomes – professora de Comunicação

 

WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar é um respiro para muita gente perceber que Internet é muito mais que redes sociais. Viva o Twitter, a minha rede social preferida.

Bruno Barreto – jornalista

◊ E você? Como passou ou passa pelo bug? Eu confesso que encontrei algumas dificuldades, mas nada alarmante (mesmo trabalhando quase que diretamente com redes sociais).

◊ Já é inscrito no canal Aline Linhares? Acesse lá, assista e inscreva-se! www.youtube.com/alinelinhares

◊ A emissora de televisão local, Super TV, está com seu site ativo: https://supertvhd.com/

◊ MUDANÇAS NECESSÁRIAS – A pandemia fez com que todos os canais de televisão tivessem não só que mudar suas programações, mas também que adaptassem seus programas. Uma das principais mudanças diz respeito a um dos maiores destaques da Globo nos fins de semana, o “Fantástico”. O programa apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta foi antecipado em uma hora desde que o “Domingão do Faustão” deixou de ocupar um espaço ao vivo no auditório do estúdio. Mesmo com o fim da pandemia, porém, o “Fantástico” não retornará às 21 horas, e continuará passando às oito. A decisão se dá pelo fato de que, com a alteração, o “Fantástico” tem permitido à Globo fazer frente à concorrência da Record e do SBT.

◊ EITA! “Google” é o termo mais buscado no Bing, segundo Google
Informação foi divulgada durante apelação contra multa na União Europeia.

◊ QUERO! Richester inaugura “cobertura de chocolate” (um andar de prédio, com 122 m² todo comestível) para divulgar novo wafer com chocolate de verdade. O lançamento do novo biscoito ocorreu recentemente nos mercados das regiões Norte e Nordeste o Chocowaffer Amori, uma nova modalidade de wafer que tem como diferencial maior o fato de ter de fato uma cobertura de chocolate, não uma variação hidrogenada ou criada com base em manteiga de cacau.

◊ DESCULPAS DESLAVADAS – A Brastemp distribui camisetas com “desculpas deslavadas” para quem não ajuda em tarefas domésticas. A campanha ‘Desculpas Deslavadas’ tem base em pesquisas que mostram que 93% das mulheres ainda são responsáveis pela tarefa de lavar roupas em casa.

 

Mais Posts