Sesc realiza programação especial em Mossoró em homenagem ao Dia do Cantor

Em homenagem ao Dia do Cantor (13 de julho), o Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio, promove uma programação especial para os mossoroenses. Durante a tarde será oferecida uma oficina de técnica vocal aplicada ao canto popular, ministrada pela professora de canto Cláudia Max, na Escola de Artes de Mossoró.

O conteúdo da oficina inclui assuntos sobre o controle da respiração e do apoio; desenvolvimento da extensão vocal; uso das cavidades de ressonância; o controle da intensidade sonora e os principais gêneros da música vocal e suas técnicas. As vagas são limitadas e os interessados devem garantir sua inscrição pelos telefones (84) 3316-3665 ou 9 8848-5488.

Ainda no mesmo dia, só que agora no Auditório da UERN, a partir das 19h30, acontece o 1º concerto do projeto Sesc Partituras, com a temática de canto. No programa teremos a apresentação principal da soprano Tatyana Xavier que trará diversos convidados, entre eles: o pianista Edson Rufino, Severo Ricardo (flautista), André Lima (barítono), Nana Souza (soprano) e Franz Ribeiro (contratenor).

Serão cinco músicos que estarão no palco para executarem obras vocais e instrumentais de grandes compositores, como: Joaquim Antônio Callado, Chiquinha Gonzaga, Alberto Nepomuceno e Carlos Gomes.

Sobre Tatyana Xavier

Iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Música Dalva Stella N. Freire em Mossoró, tendo ingressado no coral Carcará, onde teve sua primeira vivência em canto popular sobre a orientação da regente Cláudia Max.

Em 2009 ingressou na Escola de Música da UFRN, no curso de bacharelado em canto. Atualmente é professora de canto do Conservatório de Música Dalva Stella N. Freire-UERN, cantora e preparadora vocal do grupo de ópera Canto Dell’Art.

Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Utilizando eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Todas as músicas do repertório dos concertos estão disponíveis no site www.sesc.com.br/ SescPartituras/ para download gratuito e acesso irrestrito. São mais de 2 mil partituras antigas, raras e contemporâneas, organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento. É possível ouvir grande parte das composições, além de visualizar, baixar e imprimir todas as partituras.

Mais Posts