Rádio Princesa FM celebra 40 anos no ar

por Danielle Silveira

A Rádio Princesa FM – 90,9 FM, em Assú – completa 40 anos no ar cumprindo sua missão de difundir informação, levar entretenimento e promoções aos ouvintes, servindo à população da região do Vale do Açu. A emissora que faz parte do Grupo TCM Telecom celebra o aniversário junto aos seus ouvintes. 

Lucílio Filho, Diretor da Rádio Princesa FM informa que em comemoração aos 40 anos da Rádio e aos 176 anos de emancipação política de Assú.

HISTÓRIA E EVOLUÇÃO

Com CNPJ registrado na Junta Comercial e na Receita Federal em 1976 e a outorga da emissora assinada pelo então Presidente da República, Sr. Ernesto Geisel, a Rádio Princesa do Vale – nome escolhido através de uma consulta popular – foi inaugurada oficialmente às 10h do dia 16 de outubro de 1981.

A Rádio Princesa FM foi fundada por 33 sócios, tendo o empresário e comunicador Milton Marques de Medeiros (in memoriam) como o sócio majoritário. Ao longo de sua história a emissora apresenta grande evolução: a rádio, que antes era AM e mudou para FM, adotou novas tecnologias e passou a ser Rádio e TV. A programação da emissora há 40 anos faz parte da vida dos ouvintes do Vale do Açu, além de alcançar outros municípios do RN por meio da Rede TCM – formada pelas Rádios 90 FM, 95 FM e 98 FM. Hoje, pode ser acompanhada por meio de diversas plataformas (rádio, TV, site, App e redes sociais).

Em mini documentário sobre os 40 anos da Rádio Princesa FM, produzido pela Central TCM de Produções (CTP), Zilene Medeiros – Diretora Geral do Grupo TCM Telecom e viúva de Milton Marques – relembra a contribuição de Dr. Milton na sociedade para fundação da emissora. “Já existia um projeto inicial. Apenas esse projeto, pelas leis da Anatel já estava se vencendo o tempo e então Milton se integrou a este grupo que o convidou e todos eles foram unânimes em aceitar a presença de Milton. E eu digo também que a cidade foi hospitaleira, a cidade aceitou a presença dele”, declara. 

Já Lucílio Filho, diretor da Rádio Princesa desde 1986, recorda as orientações na condução dos trabalhos da emissora. “Dr. Milton sempre esteve dando esse suporte pra que ela conseguisse caminhar numa trilha muito correta, respeitando a todos e tendo um critério: todo mundo tivesse vez e voz. E que ela não fosse uma rádio muito opinativa, ela fosse mais informativa do que opinativa. Isso fez com que nós chegássemos onde estamos chegando hoje, com 40 anos”, relembra Lucílio em mini documentário.

Princesa pelas ondas do rádio – 90,9 FM, pelo site www.tcm90fm.com.br, perfil @princesa90fm no Instagram, Princesa 90FM no Facebook, Canal 18 na grade de programação da TCM, App Princesa 90 FM – Assú e WhatsApp (84) 9 9953-0546. 

 Tá na Princesa, tá com tudo!

Mais Posts