Quando a hora de passear chega ao fim

A Luta e o Luto – O que ninguém nos diz

Essa obra narra a história real da luta pela vida de um cão portador de Leishmaniose Visceral Canina (Calazar) e do luto de sua tutora, permeando, durante a trajetória de ambos, assuntos relacionados à referida doença.

Alguém já lhe falou sobre o Calazar? E sobre cuidados paliativos? Você saberia lidar com a morte do seu melhor amigo? Pois é… esses são alguns assuntos com os quais a autora precisou lidar e, muitas vezes, se sentiu perdida, sem respostas.

Por meio desta leitura, você também aprenderá, um pouco, sobre: doação de sangue, hemodiálise, eutanásia, cuidados paliativos, hospice, sepultamento, cremação, luto e espiritualidade no âmbito veterinário.

Além disso, por trabalhar em uma Vara de Família, a autora (Patrícia Barbosa Ferreira) aborda temas relevantes nessa área e que começam a ganhar espaço em nossa sociedade, como a família multiespécie e o reconhecimento em cartório de animais de estimação.

Oferece um entendimento sobre o percurso do luto por um pet e apresenta a maneira como conseguiu lidar com o seu, tanto na fase antecipatória como após a efetiva morte. Ou seja, é um emocionante tributo de amor de uma tutora ao seu animal de estimação e um guia de como lidar com a perda do pet, ajudando, com muita sensibilidade, assim, tutores a gerir sentimentos conflitantes e desafiadores vivenciados durante o estágio terminal de uma doença em seus cães, bem como a viver a situação de pesar de forma positiva.

Neste livro, enfim, a autora compartilha suas experiências e aprendizando, revelando como conseguiu ressignificar sua dor em gratidão e possibilidades transformadoras.
Trata-se também de uma obra para profissionais da medicina veterinária que, diante dos enlutados, sentem-se perdidos ou com dificuldade de orientá-los.

A riqueza deste livro está nos assuntos (veterinário, jurídico e psicológico) abordados, os quais são expostos de forma clara e simples. É uma narrativa repleta de amor e informações indispensáveis a todos os tutores.

Além de tantas informações, o livro ainda dispõe de fotos, poesias, música, tabela esquemática das vacinas caninas e um planner destacável para controle de medicação e consultas para o seu pet.

Tudo isso para levar a você, leitor, informações que ninguém costuma dizer.
Com um final surpreendente, este livro, certamente, vai prender sua atenção do início ao fim!

Mais Posts