Professores debaterão Geografia da Covid-19 no RN

por Sandra Monteiro

O aspecto geográfico da Covid-19 será tema de debate sexta-feira (12), às 16h, ao vivo no Instagram (laghum1) e no Youtube (laghum) do Laboratório de Geografia Humana (Laghum), da Universidade do estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A iniciativa é do projeto Conversatório – Diálogos Sobre o Mundo Contemporâneo, do Mestrado em Geografia da Uern. O tema é Geografia e Saúde: territórios e territorialidades da Covid-19.

Os debatedores são os professores Gutemberg Dias e Alexandre Almada (Departamento de Geografia), Amélia Lopes Fernandes (Departamento de Enfermagem) e Carlos Eduardo Torcato (Departamento de História).

Geografia da Covid

“Vamos fazer uma panorâmica da pandemia no Rio Grande do Norte, do ponto de vista geográfico”, diz Gutemberg Dias, coautor do artigo “Análise da Distribuição Espacial da Covid-19 e Subnotificação de Casos Novos e Óbitos no Estado do Rio Grande do Norte, Brasil”.

O trabalho estima que o total de mortes por Covid-19 no Estado, entre 13 de março a 9 de maio, é o dobro do oficial. Projeta a subnotificação de mortes em quase 100% e de até 31,2% para novos casos com sintomas no período pesquisado.

Mais Posts