Primeiro campeonato escolar de e-sports do RN entra na reta final

O 1º Campeonato Escolar de Esportes Eletrônicos do RN, que está sendo realizado pela Federação de eSports do RN – Fern (@Fern.esports), com apoio da Subsecretaria do Esporte e do Lazer (@seec.sel_rn), teve mais de 500 estudantes inscritos, de mais de 15 municípios, como Caicó, Angicos, Natal, Parnamirim, Serra Caiada, Rio do Fogo, Severiano Melo, Ceará Mirim, São Gonçalo e outros, e entra agora na sua reta final.

Enquanto as seletivas virtuais do free fire e efootball aconteceram nos dias 28 e 29 de outubro, as de league of legends vão acontecer nos próximos dias 06 e 07 de novembro e as finais estão programadas para acontecer presencialmente no Digicom Experience (DCXP), evento de entretenimento e atividades para toda a família, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, das 10 às 19h, no Arena das Dunas.

Segundo a presidente da Fern, Tábata Diniz, 55 times de unidades de ensino se inscreveram para o free fire, representando 300 jogadores nesta modalidade. Já no league of legends, 6 times se inscreveram com a participação de 30 jogadores, e no efootball, que é um jogo individual, foram 40 atletas inscritos. “A semifinal e final do free fire escolar acontecerá no dia 03 de novembro no evento Go!RN, no Centro de Convenções, e os campeões disputarão contra os times escolares finalistas da Federação Cearense de Esporte Eletrônico – FCDEL (Instagram @_fcdel), no dia 18 de novembro, no DCXP”, informa.

Fotos: divulgação digicom

DCXP

Renomada regional e nacionalmente por ofertar uma das experiências mais marcantes para quem gosta do mundo gamer, a Liga Digicom chegou a 2023 maior com a inclusão de atrativos que vão movimentar o Nordeste. A expectativa é que seja a maior experiência gamer e geek do RN, reunindo milhares de adolescentes, jovens e crianças, com familiares, no evento multifacetado, de jogos eletrônicos, gincana, robôs, duelo de cotonete (inflável), túnel de airsoft, desfile Cosplay, apresentação K-pop, Vila dos Artistas, just dance e muito mais.

Terá dubladores de personagens famosos de filmes e canais de Youtube e jogos, como Bianca Alencar, Ricardo Juarez e o Charles Emmanuel. Dentre os shows Geek com maior expectativa, destaque para o grupo k-pop Lynxcats (@lynxcatsgroup). E o mais pedido pela galera gamer e geek, Tauz (@tauzoficial), que é músico desde 2005, apaixonado por games e animes. No carro-chefe, a Liga Digicom gera expectativa para as semifinais e finais dos campeonatos de eSports e as participações de estrelas, como o norte-rio-grandense que se destaca no universo gamer nacional, conhecido como “Xarola”, em que a equipe campeã de Valorant receberá a taça da vitória das mãos dele. A DCXP também confirma o tetracampeão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), o player “Titan” (@titanlol1).

A DCXP 2023 terá, ainda, sorteios de brindes e bolsas de estudo, através dos parceiros. Para quem tem interesse em participar, tem opção para todos os gostos, com oferta de entrada por dia ou combo, com todas as opções também em meia-entrada e meia-social. Os valores e formas de pagamento estão disponíveis no site ligadigicom.com.br (ingresso pode ser garantido no endereço: ligadigicom.com.br/ingressos).

Mais Posts