Personagem de Regina Casé em “Amor de Mãe” cita Mossoró no primeiro capítulo

por Agora RN

A personagem Lurdes, interpretada por Regina Casé em “Amor de Mãe”, nova novela das 21h da TV Globo, é de uma cidade do Rio Grande do Norte que não existe na vida real. A fictícia Malaquitas – citada já na primeira cena da novela, exibida nesta segunda-feira, 25 – é apresentada como uma cidade que fica perto de Mossoró, no Oeste Potiguar.

Na trama, Lurdes sai de Malaquitas, no interior potiguar, para o Rio de Janeiro em busca do filho, que foi vendido pelo pai. Com quatro filhos nos braços, a personagem de Regina Casé constrói a vida na capital fluminense como empregada doméstica e babá. Mãe dedicada, ela criou os quatro filhos, apesar das dificuldades.

Magno é o mais velho e mais ligado à mãe. Além dele, ela também tem Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila, que ela encontrou abandonada na estrada quando era recém-nascida. Primeira da família a se formar, Camila dedica seu diploma à mãe. Décadas após perder o filho, Lurdes ainda procura Domênico.

Escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, “Amor de Mãe” estreou ontem em substituição a “A Dona do Pedaço”, trama de Walcyr Carrasco. No primeiro capítulo, a novela apresentou as três personagens principais – Lurdes, Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo). As três mães, cada uma com históricas dramáticas e tragédias familiares, têm as vidas cruzadas na trama.

Mais Posts