Observatório Potiguar do Turismo divulga intenções de viagens do turista potiguar pós-pademia

por Ilana Albuquerque

O Observatório Potiguar do Turismo (Opotur), com sede na Uern Natal, divulgou, nesta quarta (23), o relatório da pesquisa “Intenção de Viagem do Potiguar após a pandemia da Covid 19”. A pesquisa foi realizada entre os visitantes da Festa do Boi 2021, e totalizou 1.255 formulários digitais aplicados de 13 a 22 de novembro passado.

O objetivo da pesquisa era traçar o perfil do turistas norte-rio-grandenses, para colaborar e orientar políticas públicas para o turismo.

Foto: Heliab Medeiros/Instagram @praiadapipa

O resultado revela que 74,8% dos entrevistados pretendem viajar pós-pandemia, principalmente para destinos turísticos nacionais (28,9%), potiguares (24,4%) e regionais (21,4%). No RN, os principais destinos turísticos dos pesquisados serão Pipa (30,2%), São Miguel do Gostoso (20,1%) e Serra de São Bento (14,9%), com motivações relacionadas prioritariamente a atividades turísticas de lazer (66,8%).

“O Observatório Potiguar do Turismo consolida-se como um programa que realiza pesquisas de turismo de alto nível e mostra significativa de investigados, contribuindo com o fomento do setor a nível estadual e posiciona a Uern na vanguarda de pesquisas de qualidade turística “, avalia o Prof. Dr. Sidcley Alegrini, coordenador do Opotur.

O relatório completo pode ser consultado AQUI

Mais Posts