Observatório de Turismo é convidado para integrar o site “Trade Turístico do RN” em parceria com o estado alemão da Renânia-Palatino

por Iuska Freire

O Observatório de Turismo do RN, coordenado pelo Prof. Dr. Sidcley D’sordi Alves Alegrini da Silva, do Campus de Natal da UERN, e pelo Prof. Dr. Márcio Marreiro, do IFRN do Campus de Canguaretama, foi convidado pela Fecomércio e pelo SENAC/RN para hospedar suas pesquisas no site “Trade Turístico do RN”, que será lançado em fevereiro de 2019.

A plataforma B2B, utilizando o modelo aplicado na Renânia-Palatino, na Alemanha, reconhecido como um dos mais completos do mundo, objetiva melhorar a troca de conhecimento entre os atores do turismo potiguar, prestar consultorias e orientação de políticas públicas de turismo e subsidiar empreendedores que desejam investir no RN.

“Estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, que está posicionando o Campus de Natal da UERN como referência em pesquisas turísticas no RN e subsidiando informações para investidores no nosso Estado”, comemora Alegrini.

O Observatório de Turismo iniciou no dia 15 e segue até 21 de janeiro, com a sua quinta pesquisa de demanda turística, com 11 bolsistas remunerados, entre alunos da UERN, do IFRN e da UnP. “Nossa meta é aplicar 1.000 questionários, durante este período, que serão aplicados em Natal e Pipa”, comemora o Prof. Dr. Sidcley, que afirma, ainda, que o investimento estimado para as pesquisas do Observatório para este ano é da ordem de R$ 100.000, 00, financiados pelos parceiros do projeto: UERN, IFRN, UnP, Fecomércio, SETUR/Natal, SETUR/RN, EMPROTUR e Sindicato dos Bugueiros.

Mais Posts