O que esperar da vida? HISTÓRIA E POESIA

por

O que esperar da vida quando somos educados pelos nossos pais a sermos pessoas do bem e nos deparamos diariamente com indivíduos armados, querendo arrancar de nós objetos de valores, atentando contra nossa vida?

O que esperar da vida quando colocamos no poder homens bem vestidos, com linguajar adequado, porém que agem como parasitas destruindo nossa esperança em um país melhor?

O que esperar da vida quando você se dedica anos dentro de uma faculdade, largando muitas vezes a família, o lugar de origem para ser um dos alunos mais dedicados e não consegue uma vaga no mercado de trabalho, porque aquele seu colega de curso, relapso nos estudos, tem um padrinho que consegue para ele um lugar de destaque?

O que esperar da vida quando muitos “religiosos” que pregam o amor, são os primeiros a não cumprir o segundo mandamento da bíblia, que diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos?

O que esperar da vida quando um país comemora o fim da escravidão e permanece escravizando negros, mulheres, homossexuais, gordos, crianças, tudo em nome do poder?

O que esperar da vida quando onde bandido tem mais privilégio do que o homem de bem, onde o certo parece ser errado e o errado parece ser certo?

Ah meu amigo, sinceramente eu não sei o que esperar. Mas te garanto uma coisa, não me arrependo de ter me tornado uma pessoa do bem como meus pais me ensinaram, das vezes que eu votei, pois sempre foi confiando que era o melhor pro meu país. Não me arrependo da universitária que fui, dedicada e responsável, pois sei que um dia vou colher os frutos e feliz por ter sido eu mesma que plantei. Não me envergonho de dizer que sou cristã e de colocar em prática o que Jesus nos ensinou.

Tenho aprendido que nem sempre a vida nos leva para onde planejamos ir, que a estrada é árdua. Mas cabe a nós sentarmos e murmurarmos ou continuar a caminhada, juntando as pedras pelo caminho para mais lá na frente subirmos e alcançarmos nossos sonhos. Então, não espere nada da vida.

Lute e viva tudo de bom que ela te permitir.

Foto: Pacífico Medeiros

Comunicóloga graduada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN – Poetisa nas horas da vida.

Mais Posts