Núcleo de Estudos sobre a Mulher lança o podcast “Nem, me fala”

por João Moura

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher – Simone de Beauvoir (NEM/Uern) lançou neste mês o podcast “Nem, me fala”, que tem como objetivo divulgar saberes produzidos pelas pesquisas e ações extensionistas do núcleo e promover um canal de diálogo sobre direitos das mulheres e de grupos vulneráveis, além de contribuir para a formação teórico-política de atores sociais diversos.

O programa foi aprovado em edital da PRAE/PROEX de institucionalização de ações de caráter remoto, com o tema de combate à pobreza e às desigualdades sociais, e contará com oito edições, cada uma com duração de 30 minutos.

O primeiro episódio do podcast será lançado no dia 31 de agosto, com o tema “Violência contra as mulheres e feminicídio no Brasil”, em referência à campanha nacional Agosto Lilás, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os episódios seguintes contemplarão temas como a participação feminina na política e na produção de conhecimento, racismo estrutural, direitos sexuais e reprodutivos e violação de direitos da população LGBTQIA+, entre outros.

O episódio piloto, com uma apresentação do podcast e dos participantes, já está disponível e pode ser acessado neste link.

Mais informações estão disponível no perfil do NEM no Instagram.

Mais Posts