Mossoró recebe a exposição “Cubo de Luz” neste mês de fevereiro

por Assessoria

Mossoró começa o mês de fevereiro recebendo a exposição “Cubo de Luz”. Depois do sucesso de público em Natal e Caicó, a exposição itinerante, montada numa estrutura de nove metros de altura, será aberta ao público, hoje, segunda-feira (7), a partir das 18h, na Praça de Eventos do Corredor Cultural (Avenida Rio Branco).
“Cubo de Luz” ficará em Mossoró até 20 de fevereiro.

A mostra, realizada com apoio do Instituto Neoenergia e da Neoenergia Cosern, por meio do edital “Transformando Energia em Cultura” e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, exibe trabalhos de 30 artistas potiguares tais como Dorian Gray, Newton Navarro, Thomé Filgueira, Zaíra Caldas, Assis Marinho, Iaperi Araújo e Adonay Dantas, entre outros artistas plásticos.

Para Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia, a realização da exposição em três cidades polos do Rio Grande do Norte acontece num momento muito importante da história da Neoenergia Cosern, que completou 60 anos em dezembro.

“Ficamos muito felizes por acompanhar essa iniciativa. Todos nós estamos precisando olhar para o futuro com otimismo, lembrando que as artes e a cultura são parte essencial da nossa vida. A retomada segura representa a volta de eventos culturais de qualidade, fomentando também toda uma cadeia produtiva essencial para a nossa economia”, afirma Renata.

“Cubo de Luz” tem curadoria de Sanzia Barbosa e direção de produção de Marcos Sá de Paula. No Youtube, estão disponíveis palestras de especialistas em cultura potiguar tais como André Bezerra, Mestre em Arte da Performance pela UFRN, Diego Paiva, Doutor em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFRJ e Sofia Bauchwitz, Doutora em Belas Artes e Mestra em Criação e Pesquisa em Arte pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

“Cubo de Luz” ficará em Mossoró até 20 de fevereiro, na praça de Eventos. Foto: Assessoria.

 

Além dos artistas citados acima, será possível apreciar trabalhos de Francisco Nilson dos Santos, Djalma Paixão, Erasmo Xavier, Ivanise do Vale, Jotó, Maria do Santíssimo, Roberto Medeiros, Rosa Mc, Adonay Dantas, Evana Macedo, Fernando Gurgel, Frederico Marcos, Isaias Ribeiro, Ítalo Trindade, João Natal, Luiz Elson, Nôra Aires, Artur Carvalho, Claudia Moreira, Franco Fonseca, Judson Andrade, Laíza Ferreira, Malu e Meysa Medeiros.   

Para Marcos Sá de Paula, idealizador do projeto, “Cubo de Luz” será um marco inédito na divulgação das artes visuais do Rio Grande do Norte que facilitará o acesso dos potiguares ao melhor da produção artística local, consolidando um intercâmbio importante entre cidades-polo de três das principais regiões do estado.

“Estamos extremamente felizes com o apoio do Instituto Neoenergia e da Neoenergia Cosern nesse projeto que fará uma conexão entre as pessoas que atuam no campo das Artes Visuais e a população que ainda tem pouco acesso a exposições nesse formato, principalmente nas cidades do interior”, comenta Sá de Paula.

Mais Posts