Mossoró Cidade Junina 2021 será realizada de forma virtual

por Sayonara Amorim

As dificuldades pelas quais vem passando os artistas de Mossoró, desde que foi decretada a pandemia da Covid-19, estão sendo temas de discussões na Secretaria de Cultura de Mossoró. Segundo a assessoria da pasta, o secretário Etevaldo Almeida, vem mantendo diálogos com grupos artísticos locais.

Além do planejamento do Mossoró Cidade Junina 2021 Virtual, onde a programação terá participação expressiva de artistas locais, gerando renda para os fazedores e fazedoras da cadeia produtiva de arte e cultura. A prefeitura também lançará o edital do Prêmio Fomento – Lei Maurício de Oliveira.

Toda articulação de ações tem sido feita para amparar e promover o fomento aos artistas.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

“Nós somos sensíveis sim, a todas as demandas da classe artística, sabemos que muitos estão passando por situação de fragilidade porque alguns que vivem da arte não têm vínculo empregatício. Ele tem essa dificuldade financeira nesse momento, mas nós precisamos pensar a viabilidade um pouco de geração de renda tomando como referência as leis que nos orientam e regimentam. Somos sensíveis sim, seguiremos com as tratativas com a classe artística para assim pensarmos a política pública de cultura do município de Mossoró”, afirmou Etevaldo.

Mais Posts