Metaverso é anunciado por Mark Zuckerberg

É oficial! Durante o evento Facebook Connect, que discute realidade aumentada e virtual dentro da empresa, a “Facebook Inc”, empresa cofundada por Mark Zuckerberg, mudou de nome. Nesta quinta-feira (28), o empresário anunciou que a marca que controla a rede social Facebook, além de aplicativos como o Instagram e o WhatsApp, passará a ser chamada de ‘Meta’. Zuck contou a novidade durante evento sobre realidade virtual e o chamado ‘metaverso’. “O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social, mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos”, pontuou o empresário. Ainda segundo ele, o intuito do novo nome e fase da empresa é “aproximar pessoas” e representar todos os segmentos em que atuam, que vão muito além do desenvolvimento de aplicativos. Mas não se preocupem: a rede social ‘Facebook’, que iniciou o império de Zuck, manterá seu nome – a mudança só englobará os outros negócios que surgiram a partir da marca.

O Mark Zuckerberg só quer criar um universo novo

O grupo Facebook realmente quer criar um novo universo ou melhor: METAVERSO.

Imagina olhar para uma pessoa na vida real e ver quantos seguidores ela tem; o que postou por último; quais suas preferências…

Saiba desde já que o Instagram vai ficar mais “imersivo” dentro do metaverso. Todos apps realmente devem se unir. E isso deve invadir a realidade de alguma forma. Isso implica na popularização dos óculos VR, evolução dos celulares e inclusive das interações sociais.

E aí, o que você acha da novidade?

Mais Posts