Liga Mossoroense realiza Simpósio em Apodi-RN

por André Mesquita

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), em parceria com o Grupo de Assistência as Pessoas com Câncer (GASPEC/Apodi-RN) realizou no último sábado (23) seu I Simpósio Multidisciplinar na cidade de Apodi-RN. O evento teve como tema principal: “oncologia, parece impossível até que seja feito”.

“Nosso primeiro evento em Mossoró foi um sucesso. Então, pensamos em expandi-lo para cidades do interior, que são parceiras da Liga Mossoroense. Agradecemos ao GASPEC e a prefeitura de Apodi pela parceria na realização deste importante evento”, ressaltou Sérgio Catardo, Diretor Administrativo da LMECC.

O Simpósio foi realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi-RN e contou com a participação de aproximadamente 100 inscritos, entre profissionais e estudantes da área da saúde, bem como funcionários públicos da prefeitura Municipal de Apodi, que desejavam conhecer um pouco melhor o trabalho realizado no tratamento contra o câncer.

“A Equipe Multidisciplinar da Liga nos mostra a importância de termos esses conhecimentos e desenvolver trabalhos como esses em nosso município, para que além de adquirir possamos também repassar esses conhecimentos na área oncológica”, destaca Môna Sales, Enfermeira e Coordenadora da Rede Básica de Atenção a Saúde da Prefeitura de Apodi-RN.

O evento teve palestras de profissionais de diversas da área da saúde, que trabalham na oncologia e puderam repassar um pouco da sua vivência aos participantes. “Achei a temática bem interessante, pois aborda as várias áreas que atuam em conjunto no tratamento oncológico, onde os pacientes são acompanhados por vários profissionais. É um conhecimento a mais que buscamos em nossa vida profissional”, comentou a nutricionista Wennida de Oliveira, umas das profissionais que prestigiou o momento.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) é referencia no tratamento oncológico em Mossoró e região, atendendo cerca de 64 municípios. O I Simpósio Multidisciplinar tem o objetivo de oportunizar a estudantes, profissionais e demais interessados na temática, discussões acerca dos avanços e práticas integrativas em saúde na oncologia, bem como fomentar a divulgação científica, visando estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

Mais Posts