Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer inaugurou um novo setor de Diagnóstico por Imagem

por Assessoria

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) inaugurou na um novo setor de Diagnóstico por Imagem. Antes este serviço era terceirizado, mas a Instituição iniciou recentemente o processo de criação de um setor próprio, que possibilitará um serviço mais eficaz e abrangente a Mossoró e região.

“Estamos reinaugurando nosso Setor de Diagnóstico por Imagem com máquinas mais modernas para atender à necessidade da população. Atendemos toda região Oeste Potiguar, compreendendo quase 1 milhão de habitantes. Com esses novos equipamentos conseguiremos atender ainda melhor toda demanda que chega até nossa Instituição”, ressalta Paulo Henrique Monte, Presidente da LMECC.
O novo serviço conta com estrutura e profissionais capacitados para a realização de diversos exames de imagem, como ultrassonografia de diversas partes do corpo, mamografia, exames de raio-x, tomografia, entre outros. A premissa da Liga Mossoroense permanece sendo a excelência nos serviços prestados, bem como o atendimento humanizado e personalizado a cada paciente.
“A nossa missão é promover atenção integral à saúde, oferecendo serviços de qualidade à população, com atendimento humanizado e multiprofissional, integrado ao SUS e desenvolvimento de recursos humanos, assegurando o acesso exclusivamente público aos seus serviços”, destacou Wamberto Barbosa, Administrador Hospitalar da LMECC.

Presidente da LMECC, Paulo Henrique Monte, recebe Sandra Rosado, representando a Ex-deputada Larissa Rosado e as senhoras, Marly Medeiros e Kécia Maia, representando o Deputado George Soares. Os dois parlamentares citados destinaram emendas para aquisição do novo mamógrafo da Instituição.

O Setor próprio de imagem, inclusive com equipamento de mamografia era um sonho antigo dos gestores da Liga Mossoroense, que com algumas contribuições e muito esforço da Instituição, agora terá o início de sua realização.

Presidente da LMECC, Paulo Henrique Monte e o Administrador Hospitalar, Wamberto Barbosa, apresentam novas instalações a representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região (RFCCMR) e ao Senhor Neuzo Leite (voluntário).

​“Queremos destacar que não é uma conquista apenas nossa. O novo mamógrafo foi adquirido por meio de emendas parlamentares, que recebemos da então Deputada Larissa Rosado e do Deputado George Soares, a quem agradecemos bastante em nome de toda população que será beneficiada. Também gostaria de ressaltar o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mossoró e Região e da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, que sempre contribuem com nossos projetos”, conclui o Presidente da LMECC.

Para comemorar a nova conquista, a Liga Mossoroense promoveu na semana de inauguração, uma ação com a realização de exames de mamografia gratuitos para pacientes de Mossoró e Tibau, em parceria com as prefeituras destes municípios. Cerca de 500 mamografias foram realizadas.

A ação também fez parte da programação do Outubro Rosa, mês de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mais Posts