Gestantes são atendidas em ambulatórios da FACS e recebem orientações do programa Pró-Mulher

por Iuska Freire

As gestantes atendidas nos ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), estão seguindo as medidas de segurança adotadas neste período de quarentena devido à Pandemia de Covid-19.

A professora Isabelle Cantídio explica que o número de pacientes por dia foi reduzido, além disso, são adotadas medidas de higiene e uso de equipamento de proteção individual (EPI).
“Os atendimentos de planejamento familiar e reprodutivo ocorrem na segunda-feira à tarde, já os atendimentos de pré-natal são realizados de terça a sexta-feira pela manhã”, afirmou Isabelle.

Coordenadora do programa de extensão Pró-Mulher, Isabelle Cantídio preparou um material informativo orientando as gestantes sobre a necessidade de manter o calendário das vacinas atualizado.

As vacinas consideradas fundamentais na gestação são: Influenza, dTpa e Hepatite B. A vacina contra a gripe (Influenza) é a única que pode ser tomada em qualquer período da gestação e deve ser aplicada mesmo que a mulher já tenha sido vacinada na gravidez anterior.

 Veja o material informativo: VACINAS NA GESTAÇÃO

Mais Posts