FAEN realizará exames de prevenção para o câncer do colo do útero em horários especiais

por Adriana Morais

O projeto Espaço do Cuidar, organizado pelas enfermeiras da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, realizará a partir do próximo mês exames de prevenção para o câncer do colo do útero. O atendimento gratuito será todas as terças-feiras, no ambulatório da Residência Multiprofissional em Saúde na Faculdade de Enfermagem (FAEN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O diferencial da iniciativa é que o atendimento será feito em horário especial, das 17h às 21h. A ação foi pensada na mulher que estuda e trabalha em horário comercial, que muitas vezes têm dificuldade de fazer exames periódicos de prevenção nos horários convencionais das unidades de saúde.

De acordo com o Prof. Me. Lucidio Clebeson de Oliveira, os profissionais que farão os exames são do Núcleo de Enfermagem da Residência Multiprofissional. Os atendimentos deverão ser agendados previamente. “Até o momento, temos 15 agendamentos feitos”, informa o professor.

Os agendamentos são feitos através do telefone 98753-5212. Para agendar a consulta é preciso nome completo, documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais Posts