Facebook e Instagram vão permitir desabilitar anúncios políticos

por TecMundo

O Facebook anunciou que seus usuários poderão ocultar todos os anúncios políticos, incluindo publicações de questões sociais e de candidatos. A desativação poderá ser feita por meio de uma opção em um desses anúncios ou por meio das configurações do aplicativo. O mesmo recurso também estará presente no Instagram.

 Ao USA Today, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que é mais importante dar voz aos candidatos, para que seus eleitores possam compreender suas intenções, do que remover as informações falsas da plataforma. Por isso, o recurso de ocultar anúncios políticos visa atender aqueles que não querem ser atingidos por esse tipo de conteúdo, seja ele verídico ou não.

Foco no registro de eleitores

Na campanha com medidas para as eleições presidenciais norte-americanas de 2020, o foco do Facebook é no registro de eleitores. A rede social quer atuar como uma entidade à parte, com o lançamento do “Centro de Informações de Votação”, que vai informar aos cidadãos como e onde votar, além de oferecer informações sobre como se registrar para votar e como votar por correio. Os usuários também podem ativar alertas que os lembrarão de votar e encaminhem-nos para os locais de votação em novembro.

Mais Posts