Empresa mossoroense QPET desenvolve QRCode para encontrar animais perdidos

O desaparecimento de cães ou gatos provoca angústia e sofrimento para seus tutores. E isso é mais comum do que se pensa. Uma pesquisa feita em 2019 pelo Registro Nacional de Animais Doméstico com 1.800 ocorrências registrou que entre os Cães Perdidos SEM Identificação: 41% nunca mais voltam; Cães Perdidos COM Identificação: 91% voltam em menos de 48 horas; Os Gatos Perdidos SEM Identificação: 72% nunca mais voltam; Dos Gatos Perdidos COM Identificação: 62% voltam em até uma semana.

E é pensando nisso que nasceu a QPet. Uma empresa mossoroense que ajuda o animal perdido a voltar para casa. Garantindo um pouco mais de conforto aos tutores preocupados nessa situação.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a população de cães e gatos de uma cidade corresponde a 10% do número de habitantes. Podemos estimar então que em Mossoró tenha 30 mil cachorros e a mesma média para gatos.

Nosso protótipo é pioneiro em Mossoró e Região e oferece um preço acessível, que as pessoas estão dispostas a pagar. Nós fizemos uma pesquisa de mercado e 93% das pessoas achou o preço justo e que pagariam até mais para encontrar o animalzinho.

“O interessante foi a receptividade do mercado. Muita gente já perdeu o pet e sabe o desespero. Alguns encontraram mas outros não tiveram tanta sorte. E Mossoró não tem.” Explica Camila Praxedes, doutora em Reprodução Animal e Sócia da empresa.

“Outra coisa interessante que percebemos foi que pessoas procuraram para outros fins também. Queriam colocar nas roupas das crianças e em objetos como bolsas de viagem. O nosso produto é bem versátil, comenta Jeane Meire, jornalista e sócia da empresa.

O que é?

Uma TAG de localização que pode ser fixada na coleira do animal.

Funciona para cachorros e gatos.

QRCode vai com manual de instruções

Não precisa instalar aplicativos

Pode colocar além de nome, telefone e dados pessoais, informações adicionais como doenças e alergias e/ou uma recompensa.

A QPet

Ume empresa Cria, fruto do Empretec, o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do Sebrae.

Mais Posts