COSEMS-RN adere ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

Na última quarta-feira (1º), no Centro Administrativo do Estado, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) ao lado de diversos atores do Ministério Público, do Judiciário, de autoridades políticas e de autoridades que fazem o Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, aderiu ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal.

De acordo com a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), que também acompanhou a solenidade, a assinatura do Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é extrema importância pois resgatará a cultura de vacinação em nosso Estado e, consequentemente, em nosso país.

O Cosems participou desse importantíssimo momento onde, ao lado de outros atores, corroborou com a participação de nosso Rio Grande do Norte na assinatura deste Pacto”, frisou Maria Eliza Garcia, destacando que o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma iniciativa da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público.

Ainda de acordo com Maria Eliza Garcia, o Pacto tem o propósito de conscientizar a população acerca da importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o território nacional.

Confira mais detalhes sobre o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal https://www.cnmp.mp.br/portal/institucional/comissoes/comissao-da-saude/pacto-nacional-pela-consciencia-vacinal.

Mais Posts