Comitiva potiguar participa da 17ª EXPOEPI

Entre os dias 7 e 10 de novembro, representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) estiveram em Brasília/DF durante a 17ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (17ª EXPOEPI).

Integraram esta comitiva a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (Doutor Severiano), a vice-presidente do Colegiado, Dailva Bezerra (Boa Saúde), o secretário executivo deste Conselho, Sueldo Queiroz e os vice-presidentes regionais Temístocles Maia, Rita de Cássia Penha e Ana Maria Morais, respectivamente, vice-presidentes regionais do Cosems na sexta (Alto Oeste), quinta (Trairi/Potengi) e primeira região de saúde (Litoral Sul/Agreste).

“Considerada o maior evento do país na área da Vigilância em Saúde, a EXPOEPI reúne gestores, movimentos sociais, academia e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). No evento, os participantes podem trocar conhecimentos e debater questões relativas à Vigilância em Saúde, além de visitar exposições para troca de experiências sobre o tema”, pontuou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia.

Ainda de acordo com Maria Eliza Garcia, a 17ª edição do evento alcançou um marco histórico ao receber mais de 1,8 mil trabalhos submetidos, além de celebrar dois marcos históricos: 20 anos da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI) brasileiro.

Confira mais detalhes sobre a 17ª EXPOEPI

Mais Posts