CNH Popular entra na terceira fase no RN

O DETRAN/RN inicia nesta semana mais uma etapa do Programa CNH Popular, dessa vez, com a entrega e conferência da documentação comprobatória dos 353 cidadãos contemplados com o benefício.

A documentação deve ser entregue até o dia 12 de julho, em uma das unidades do Detran situadas em Natal, Mossoró, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Assu e Ceará-Mirim.

Os contemplados devem apresentar os seguintes documentos, original e fotocópia:
RG;

CPF;

Certidão de Nascimento dos filhos ou menores de quem possua guarda, tutela ou curatela;

Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, se houver;

Comprovante de residência ou domicílio no Estado do RN, nos últimos 12 meses anteriores ao requerimento do benefício;

Apresentação do Cartão válido de participação do Programa Bolsa Família e/ou declaração de órgão competente que comprove a participação no Bolsa Família, além de outros beneficiários de programas assistenciais enquadráveis em situações similares e previstos em Lei;

Declaração de renda familiar;

e Declaração, a próprio punho, de que sabe ler e escrever, lavrada no ato da comprovação.

Com essa iniciativa, o Detran começa a cumprir a terceira fase do cronograma do Programa CNH Popular, antes foram realizadas as etapas de “inscrição” e “seleção” dos beneficiários. Na sequência vem a “análise documental” e, por fim, o “processo de habilitação”. ⠀

A CNH Popular abrange a primeira habilitação e mudanças de categoria para quem já é habilitado, isenta o candidato do pagamento de taxas e das despesas referentes aos cursos teóricos e práticos de direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Mais Posts