Clube de Literatura debate Clarisse Lispector em Mossoró

‘Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres’, sexto romance da escritora Clarice Lispector, é o livro do mês de julho no clube de leitura ‘Leia Mulheres’ em Mossoró. O clube mossoroense, que integra o movimento de leitura nacional homônimo, seleciona todos os meses um livro para ser lido e debatido no último domingo de cada mês.

A estudante de Direito Fernanda Isla, uma das organizadoras do clube em Mossoró, explica que “às mediadoras sugerem livros para que o grupo possa debater”, mas que a escolha das obras “costumam ser feita de forma coletiva, por todas as participantes no encontro”. “O ‘Leia Mulheres’ é um movimento de leitura que está presente por todo o país. No Rio Grande do Norte já nos organizamos em cinco cidades: Natal, Parnamirim, Assú, Apodi e aqui em Mossoró”, informa Fernanda.

“No último domingo de cada mês nos reunimos no Memorial da Resistência, no centro da cidade, para lermos obras de escritoras brasileiras e estrangeiras. Esse mês iremos nos reunir no dia 29 para debater o livro da Clarice”, declara Roberta Pereira, estudante de filosofia, que será uma das mediadoras no encontro.

“Nosso objetivo nos encontros é incentivar uma maior leitura e a publicação das obras de autoras mulheres; é diversificar o mercado editorial, que ainda é predominantemente masculino”, completa a estudante.

Os encontros do ‘Leia Mulheres’ em Mossoró é aberto ao público e tem início às 16 horas no Memorial da Resistência. “O encontro é feito para quem leu e para quem não leu os livros: é para todas. Venha e descubra uma obra e uma autora por quem se apaixonar”, convida Roberta Pereira.

Mais informações em: [email protected]

Mais Posts