Casa Azul divulga resultado da primeira fase do Programa Delta-V

por Amanda Sobreira

A Casa Azul divulgou, nesta quinta-feira, 30, o resultado da primeira fase do processo seletivo do Programa Delta-V, que vai selecionar 60 startups para serem aceleradas. Foram selecionadas para a segunda fase do Programa 82 empresas de todo o Nordeste e no Espírito Santo, com propostas inovadoras. Confira a relação completa das escolhidas no site oficial do Delta-V. O resultado da segunda fase será divulgado no dia 10 de abril. No dia 17, as empresas selecionadas serão chamadas para assinatura do contrato de participação no Programa.

As startups selecionadas estão divididas em dois grupos. O módulo de ideação contempla as propostas de negócios em fase inicial, e o módulo de tração agrupa empresas que já tenham o produto desenvolvido e ofertado no mercado, com expectativa de crescimento.

Mais de 50% das empresas selecionadas utilizaram o Big Data e a Inteligência Artificial para desenvolver seus produtos. Entre as propostas selecionadas, está um grande número de startups com soluções na área da educação, propondo soluções inovadoras ao processo de aprendizagem e redução das desigualdades sociais regionais, por meio de jogos e aplicativos educacionais e de gestão escolar. Também merecem destaque as soluções no setor da agropecuária sustentável. Outro segmento econômico que ganhou muitas soluções foi o da economia criativa para o desenvolvimento de negócios baseado no capital intelectual, na cultura e na criatividade.

A banca de jurados do processo seletivo é formada pelo CEO da Casa Azul e coordenador geral do Delta-V, Filipe Dummar; pelo diretor de Operações da Casa Azul, Rafael Silveira; pelo consultor Maurício Cardoso; pelo coordenador técnico Jackson Soares; e pelo gestor nacional de projetos para startups do Sebrae, Eraldo Ricardo. “Tivemos a satisfação de receber inscrições de todos os estados do Nordeste, de startups de variadas áreas de atuações com propostas muito interessantes, o que gerou um esforço grande da equipe para conseguir avaliar todas. Temos um nível alto das empresas selecionadas e estamos ansiosos pela etapa das entrevistas, na qual poderemos entender melhor cada uma delas e selecionar as 60 finalistas”, ressalta Rafael Silveira.

A coordenadora executiva do Delta-V, Valéria Xavier, conta que, além da entrevista com os responsáveis pelas startups selecionadas, três jurados irão analisar pontos mais específicos e detalhados das propostas enviadas. “Vamos escolher a partir do quadro societário (Cap table) e do Pitch Deck enviado por cada startup: uma apresentação descrevendo o problema, a solução, a equipe, o mercado, o produto e a participação dos sócios no desenvolvimento do negócio”, explica.

O programa Delta-V foi selecionado por meio do edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), do Banco do Nordeste (BNB), com a proposta de acelerar 60 startups em 12 meses.

A Casa Azul

A Casa Azul Ventures é a aceleradora de startups mais antiga do Ceará. Está presente no mercado de venture capital desde 2017. Funciona com base no processo de criação e desenvolvimento de novas empresas, por meio de ações que envolvem mentoria, networking e aporte financeiro.

Tem em seu portfólio 22 startups, das quais 12 estão ativas. Vem se consolidando cada vez mais no mercado com soluções Services for Business to Business (B2B Saas) e Business to Business to Client (B2B2C) e tem como objetivo impulsionar o ecossistema de inovação por meio de negócios que transformem a sociedade.

Serviço:
E-mail: [email protected]
Site da Casa Azul: www.casaazul.vc
No Instagram: @casaazul.vc
No LinkedIn: Casa Azul Ventures

Cronograma

5 de abril – Resultado final fase 1 (um) (após recursos)
1 de abril a 7 de abril – Entrega dos critérios avaliativos para a fase 2 (dois)
10 de abril – Resultado da fase 2 (dois)
11 a 12 de abril – Submissão de recurso fase 2 (dois)
14 de abril – Resultado final fase 2 (dois) (após recursos)
17 a 24 de abril – Chamamento das startups selecionadas para assinatura do contrato de participação no Programa Delta-V

Mais Posts