Ambulatório LGBTT da FAEN UERN retoma atendimentos

A Faculdade de Enfermagem (FAEN) da Uern possui um ambulatório com atendimento multiprofissional e a partir desta quarta, dia 26/08, retoma os atendimentos através de agendamento, que, devido a pandemia estavam interrompidos. No ambulatório LGBTT+ é possível contar com médicos, endócrinos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, odontólogos e terapeutas integrativos.

Os atendimentos na Linha de Cuidado a Saúde da População LGBTT+ estão retornando, mas com mudanças e readaptações no que diz respeito a adesão, como:

• Suspensão das atividades grupais;
• Atendimento via agendamento prévio;
• Redução da carga horária mensal de atendimentos.

Nesse sentido, os agendamentos serão realizados através do Instagram (@ambulatoriolgbtt) e dos números telefônicos, a saber: (84) 9 9638-9133 ou (84) 9 9636-0692.

Vale salientar que no ato do agendamento, tenha em mãos seu cartão SUS e/ou CPF. Devido a prorrogação da suspensão de atividades da Uern, o uso do espaço da Faculdade de Enfermagem será reduzido. Devido a isso, os atendimentos com os profissionais descritos na imagem ocorrerão de maneira quinzenal e presencial.

Sabe-se que o mundo está passando por um processo difícil, principalmente grupos que estão no contexto de diversas exclusões. Contudo, estamos aqui para mostrarmos que o SUS é para todes e que vamos continuar trabalhando com o intuito de ofertar uma boa acolhida, atendimento e continuidade do cuidado em saúde à População LGBTT+

Mais Posts