Alunos do Mater Christi ficam em segundo lugar na SAPIENTIA – A Olimpíada do Futuro, que aconteceu em São Paulo

A equipe Melíponas da Mata Branca, formada pelos alunos Douglas Arenhart, João Victor Andrade, Emile Araújo Almeida e Virgílio Luna, do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Mater Christi, participou da grande final da Sapientia – A Olimpíada do Futuro, que aconteceu no sábado(14), em São Paulo.

A equipe, liderada pelo estudante Virgílio Luna e tendo como mentor o professor José Maria, apresentou projeto que pretende conscientizar a população sobre a preservação das abelhas, em especial a Jandaíra(Melípona Subnitida), tipicamente encontrada no Nordeste do país, por meio de cartilhas educativas, um livro e produções artísticas de escritores potiguares. O projeto propõem ainda o uso de hortas com colmeias em escolas para que tanto alunos como a comunidade possam conhecer o cultivo da Jandaíra e as características terapêuticas do seu mel.

A Olimpíada do Futuro teve mais de 3 mil trabalhos inscritos em todo o país, com a participação de estudantes do Fundamental II, do Ensino Médio e até mesmo não estudantes. Ao final, a equipe Melíponas da Mata Branca ficou com o segundo lugar, recebendo a Medalha de Prata.

Mais Posts