Alunos de Turismo e Jornalismo da Uern promovem desfile sobre a história do cinema

por Adriana Morais

O Departamento de Turismo (Detur) e Departamento de Comunicação (Decom), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró, promoverão no dia 6 de dezembro o evento “Retro Cine Fashion”, no qual será realizado um desfile sobre filmes que marcaram a história do cinema de cada década. A atividade ocorrerá no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), a partir das 9h.

O desfile está sendo organizado pela turma de Gestão de Eventos do Detur, que conta com cerca de 30 alunos dos cursos de Turismo e Jornalismo. Os estudantes estão divididos em cinco equipes: audiovisual e redação; comunicação e marketing; figurino e backstage; logística; patrocínio e hospitalidade. 

A coordenadora geral do evento, Profa. Dra. Salete Gonçalves, conta que as expectativas sobre o desfile são as melhores possíveis, pois a turma está colocando em prática toda a discussão teórica feita em sala aula. Essa experiência vai ser muito importante para a prática profissional. 

“As expectativas são as melhores, pois os alunos vão passar por todas as fases de um evento, chegando na sua execução e posteriormente avaliação, e a partir dessa experiência permitir que os alunos adquiram novas habilidades para que possam desenvolver novos eventos”, declara a coordenadora.  

Para o dia do evento, a estimativa é de 120 participantes para assistirem ao Desfile, que terá em torno de uma hora de duração. 

A estudante Vitória Alves, do 7º período de Jornalismo, comenta sobre sua participação na organização do Retro Cine Fashion. Ela destaca que o evento é uma atividade enriquecedora e ajuda em sua formação profissional na área acadêmica.

“Não é o primeiro evento que eu participo como organizadora, mas eu acho que é uma das atividades mais enriquecedoras durante a passagem pela Universidade. Eu, particularmente, gosto muito do processo de planejar, organizar e ministrar eventos, e como estudante, me ajuda tanto na questão das horas complementares, já que são várias horas envolvidas nesse processo, como na formação profissional, já que minha área de interesse é a acadêmica, então irei precisar desse aprendizado”, conta a aluna. 

Vitória complementa dizendo que a participação dos alunos na organização facilita na identificação com os outros estudantes e fazem sentir um acolhimento pela universidade.

Confira o link de inscrição através deste link.

Mais Posts