Você sabe escolher a base correta para o seu rosto?

por Pâmela Morais - profissional de beleza

Hoje vamos a mais um diálogo, vamos dar dicas de como comprar a base ideal para o seu rosto. Sempre nos perguntamos qual tom mais correto da base em nosso rosto, a forma correta de aplicarmos, as marcas que podem ser usadas, entre outros questionamentos.

Quando vamos comprar nossa base devemos levar em consideração o nosso tipo de pele, se ela é normal e mista, oleosa, mista, seca ou madura.

Em peles normais a mista, são as mais favoráveis, pois possuem uma adaptação mais rápida a toda e qualquer textura de base.

A pele oleosa sempre indico bases mais mate, pois conseguimos uma durabilidade melhor.

Para a pele mista, escolha uma cobertura de base mais sutil, pois precisa-se controlar nessa pele a zona T do rosto que sempre possuem um excesso de oleosidade.

Em peles secas, as bases devem ser um pouco mais hidratantes, mas para receber essa base necessitamos de um processo de limpeza e hidratação de nossa pele. Esse processo não se fixa só nesse estilo de pele mas em todos os outros.

Nas peles maduras, costumo indicar que comprem bases de texturas mais leves, para não expor ainda mais as linhas de expressão.

Ao comprar uma base facial, faça testes nas lojas. Indico fazer a aplicação de uma pequena quantidade na mão ou no pescoço, e se a cor tiver mais parecida com sua tonalidade ou até sumir essa sim será sua cor ideal.

E ao aplicar ela em seu rosto, indico que use com um pincel para base e após aplicar dando batidinhas com a esponja para fazer o acabamento, sendo assim ele ficará mais bonito.

Espero que essas dicas tenham esclarecido mais suas dúvidas, e que vocês consigam realizar essa compra com sucesso.

Sou Pâmela Morais profissional da área da beleza e estou sempre a postos para servir vocês.

Mais Posts