UERN terá núcleo para atender crianças com microcefalia

por Luziária Machado

A Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN) inaugura no próximo dia 24, às 8h, o Núcleo de Atenção Materno-Infantil (NAMI), que irá atender crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika.

O núcleo tem o objetivo inicial de realizar atividades de estimulação precoce e reabilitação para crianças com microcefalia no município de Mossoró, realizando sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e outros atendimentos e serviços que as crianças necessitam.

A princípio serão atendidas crianças com microcefalia, mas existe a possibilidade de posteriormente passar a atender crianças com outras síndromes, como: síndrome de Down, autismo, prematuros, paralisia infantil; e ainda gestantes.

O projeto é uma iniciativa de algumas docentes e técnicas da UERN, em parceria com a Residência Multiprofissional em Atenção Básica, saúde da família e comunidade e profissionais voluntários, que já vêm desenvolvendo pesquisas para conhecer o perfil sociodemográfico e clínico dessas crianças. A coordenação é das professoras Cíntia Nogueira e Fátima Raquel.

Mais Posts