Sapato mule está de volta

Uma mescla entre o elegante scarpin e o confortável chinelo, a mule, sucesso nos anos 90, volta às ruas e conquista seu espaço para o Verão 2018.  Democrática como ela só, a moda das mules abre mil possibilidades, basta usar a criatividade e ousadia.

Em 2017 eles voltaram a dar o ar da graça e conquistaram os corações dos brasileiros com design e texturas mais arrojados como aplicações de bordados, glitter, fivelas e até versões metalizadas que são acompanhadas de variações de saltos flatforms, flats, quadrados e também os charmosos kitten heel. Foi desta forma que ganharam lugar de destaque para tornarem-se item coringa para compor os looks.

Para que esta seja uma peça chave em qualquer ocasião é necessário ficar atenta “Hoje encontrarmos inúmeros modelos nas vitrines, o que torna difícil a tarefa de manter o foco na hora de comprar uma peça que seja versátil e que possa combinar com diversas ocasiões. Para não errar opte pelas mules de bico fino em cores nude, ou preto, isso irá ampliar as opções de combinação, além de ajudar a alongar a silhueta.” revela a consultora de moda Thais Moretzsohn. Vale também a dica de ouro, ou seja, sempre imagine a peça com pelo menos três opções de looks que você já tenha em casa, esta é uma forma de garantir um maior proveito da nova aquisição, conclui Thais.

Para não ficar de fora, a consultora trás algumas sugestões para Looks de verão:

Casual: flat mule com uma saia jeans e uma tshirt branca, Colar e brincos. A opção de calça jeans fica excelente com camisa social de tecido leve.

Trabalho: uma calça alfaiataria, com blusinha de seda, ou também pode ser combinada por uma mule nude de salto

Festa: Para festa informai, vale coordenar vestido de material nobre com mule de salto alto, porém a peça não é indicada para eventos formais.

Mais Posts