Saiba como escolher o melhor modelo de saia para você

por Cláudia Piantini

A saia é uma das peças mais democráticas do armário. Prova disso é que ela pode ajudar a dar uma levantada em vários tipos de produção e em qualquer estação do ano, se você variar os comprimentos e texturas. Uma saia vai do visual sensual ao clássico num alinhavar de bainhas. Saias são o suprassumo da feminilidade, o pedaço de pano que esconde e revela ao mesmo tempo.

E tem uma coisa muito bacana das saias para quem tem um guarda-roupa mais consciente: elas ajudam muito como recurso nas combinações e são multiplicadoras do nosso visual. Veja os modelos para você escolher a que mais combina com você.

Combina com sandálias e scarpin. Pode ser usada com regatas e camisas e ainda dá uma suavizada para quem tem silhueta retangular, pois equilibra o formato do corpo.

Saia lápis (reta)

Combina com blazers e, para um visual mais moderno, pode ser usada com jaquetas bomber e tênis. Esse modelo vai realmente do muito clássico ao casual, dependendo dos sapatos que você escolher. É indicada para quem tem silhueta ampulheta (cintura fina e quadris proporcionais aos ombros).

Saia plissada

Está em alta nestes últimos tempos e pode ser usada com sapatilhas, tênis, sandálias e sapatos fechados. É um dos modelos mais femininos. É bem compatível com quase todos os tipos de silhueta, incluindo triangular e retangular.

Saia mídi


Esse comprimento, no meio da panturrilha, vai continuar em alta no inverno. Tenha cuidado com a proporção para que a silhueta não fique “achatada”.

Mais Posts