Rádio Universitária FM de Natal está com inscrições abertas para o Festival Música Potiguar Brasileira

A Rádio Universitária FM (88,9), vinculada à Superintendência de Comunicação (Comunica), da UFRN, iniciou na quinta-feira, 1º de agosto, as inscrições para a 9ª edição do Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB). As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de setembro, exclusivamente online, no endereço eletrônico: www.sigeventos.ufrn.br/fmpb2019.

Do total de inscritos, serão selecionadas 20 músicas ­finalistas pela Comissão Julgadora, sendo 10 da categoria Música com Letra e 10 da categoria Música Instrumental. A Rádio Universitária 88,9 vai veicular durante um mês as vinte músicas selecionadas pela Comissão Julgadora, período em que estará aberta a votação para a escolha do vencedor da categoria Júri Popular.

A votação vai acontecer através da página do Facebook da emissora (www.facebook.com/fmuniversitarianatal), onde serão postadas as músicas finalistas. A música ­cujo post obtiver o maior número de compartilhamentos será a vencedora.

A Cerimônia de Premiação do Festival vai acontecer no dia 7 de novembro, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN. O FMPB busca revelar, divulgar e premiar compositores com obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação da Universitária para novas composições, envolvendo assim os compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade da música do Rio Grande do Norte.

O Festival

Desde seu início, em 2011, o FMPB abre espaço, na programação da Rádio Universitária FM para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção autoral e a diversidade da música potiguar. A proposta é revelar, divulgar e premiar compositores com obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação da Universitária para novas composições.

De acordo com a organização do evento, o festival vem se consolidando a cada ano e o seu sucesso pode ser constatado pelo crescente número de inscritos a cada edição. Na primeira, foram 69. Na última, em 2017, foram 192 inscritos. Em 2018, 163 composições inscritas. Nos nove anos de existência, o Festival já recebeu mais de mil inscrições.

Mais Posts