Quatro truques de maquiagem de Marilyn Monroe que continuam atuais

MARILYN MONROE pode ser considerada a maior diva do cinema hollywoodiano, e mesmo tendo vivido o auge nos anos 1950, sua beleza continua atual e inspiradora. Para provar que alguns truques não tem idade, o site norte-americano “REFINERY29” desvendou os que a estrela não dispensava.

VASELINA COMO ILUMINADOR

O iluminador ainda não existia, mas nem por isso a artista deixava o brilho de lado nos tapetes vermelhos. Ela costumava aplicar um pouco de vaselina nas têmporas, ponte do nariz e outros pontos altos do rosto.

MIX DE LÁPIS NOS OLHOS

O gatinho já era um clássico antes do sucesso de Marilyn no cinema, mas a atriz levou a técnica a outro nível ao combinar diferentes lápis para um resultado ainda mais marcante. ELA USAVA O PRETO NOS CÍLIOS SUPERIORES, o marrom nos inferiores e o branco ou o bege na linha d’água.

LÁBIOS PERFEITOS

Contorno e preenchimento labial ainda não tinham sido inventados. Ainda assim, a loira já tinha um truque esperto para deixar a boca mais carnuda e destacada: alternava várias camadas de BATOM VERMELHO COM PÓ FACIAL e finalizava tudo com um gloss.

CÍLIOS COM ASPECTO NATURAL

A atriz usava uma dica que você provavelmente já conhece: o de usar diferentes espessuras de cílios postiços para deixar o olhar mais sexy. ELA CONCENTRAVA OS MAIORES NO CANTO EXTERNO para alongar.

Mais Posts