Projeto GerAção Solidária realiza encontro de juventude da economia solidária

por Ellen Dias

O núcleo Mossoró do projeto GerAção Solidária realizará nos dias 08/12 e 09/12 o encontro territorial de jovens da economia solidária – polo Mossoró, com o tema “Juventude em rede: construindo uma economia feminista e solidária”. A atividade é voltada para jovens de grupos da economia solidária  e tem como objetivo principal a articulação desses jovens, fomentando a formação de uma rede estadual de juventude solidária, além de atender a outros aspectos.

A ocasião contará com oficinas temáticas intituladas: “Feminismo e economia solidária” e “Juventude construindo uma economia solidária e justa”. Além disso, será realizada uma visita à Feira de Economia Solidária do bairro Nova Vida, onde haverá a interação com a comunidade, a apreensão de saberes práticos a partir da atividade dos grupos que participam da feira e apresentações culturais, e um intercâmbio para conhecer o trabalho de jovens com agroecologia e economia solidária na unidade produtiva da comunidade de Paulo Freire.

​No dia 08 o evento acontece na Chácara Sonho Meu, em Sussuarana, zona rural de Mossoró, a 12 km da rotatória da UERN, no caminho de Areia Branca, nas margens da BR 110.  À noite do dia 08 a programação será no bairro Nova Vida, a partir das 18h na Praça Rivelino Pereira, em frente à Capela São José Operário. No sábado, o intercâmbio será na comunidade Paulo Freire, zona rural de Mossoró, acesso pela BR após a saída para Natal, a partir das 8h30 da manhã. Ainda no Sábado, acontecerá o encerramento das atividades, às 11h, na sede do grupo Mulheres em Ação, também no bairro Nova Vida, na rua Herondina Cavalcante Dantas, 2082, após o mosteiro. 

O projeto GerAção Solidária é uma iniciativa do Ministério do Trabalho, através da Subsecretaria de Economia Solidária (SENAES), junto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e é executado pela Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN). São parceiros do projeto o Centro Feminista 8 de Março e a Rede Xique-Xique.

Mais Posts