Mossoró sedia o maior evento de fruticultura do país

A Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, principal evento do setor no Brasil, será realizada de 21 a 23 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró. Com o tema “Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara”, a organização tem a  expectativa de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de feira.

Oportunidade de geração de negócios e trocas de conhecimento em diversos temas relacionados produção frutícola local e nacional, a Expofruit chega a sua 21º edição estimulando a produção e a divulgação das frutas produzidas no Rio Grande do Norte.

A programação da Expofruit conta com diversos eventos técnicos com clínicas tecnológicas, seminários e cursos. As atividades se iniciam com o Curso de Habilitação para Certificação Fitossanitária de Origem e Certificação Fitossanitária de Origem Consolidada – CFO/CFOC que acontece de 21 a 24 de agosto, no auditório do Sebrae, e tem como objetivo habilitar engenheiros agrônomos para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC) para diversas pragas.

As clínicas tecnológicas serão realizadas nos dias 22 e 23, também no escritório regional do Oeste do Sebrae, e abordarão a produção de várias culturas como: uva, cajarana, pera e maça, cacau, pitaya, maracujá, abacaxi e produção de comidas a base de caju. As inscrições poderão ser realizadas no local do evento e custam R$20 por tema.

Exposição de Produtos e Serviços

A exposição de produtos e serviços acontecerá de 21 a 23 de agosto, das 18h às 23h, na Estação das Artes, num espaço com área total de 15 mil m2 e contará com 100% de ocupação dos 300 estandes comercializados. Na feira haverá diversas empresas ligadas a cadeia produtiva da fruticultura como: de polpas de frutas, de distribuidoras de sementes, insumos agrícolas, pesquisas e tecnologia para o campo, produtos para irrigação, embalagens, entre outras.

Rodadas de negócios

Com uma abrangência mais regional, a rodada de negócios acontecerá no dia 22 de agosto, das 19h às 22h, no Espaço SEBRAE. Uma ótima oportunidade para que, num ambiente propício para a realização de reuniões de negócios, previamente agen- dadas, compradores e potenciais fornecedores conheçam os diversos produtos apresentados como: frutas, doces, compotas, geleias, sucos, polpa, castanha de caju, hortaliças, entre outras.

Mais informações: Site: www.expofruit.com.br | Twitter: @expofruit

Facebook: www.facebook.com.br/ Expofruit | Instagram: Expofruit_2018

Mais Posts