Interprograma sobre o NAMI/UERN estreia hoje no Canal Futura

O mini documentário “Amor que não se mede” estreia nesta semana, na tela do Canal Futura. A produção foi feita pelo estudante de jornalismo Fernando Nícolas como parte do projeto Geração Futura Universidades Parceiras, que são oficinas de audiovisual realizadas no Rio de Janeiro para dezenas de estudantes de Comunicação Social promovidas pelo Futura. A peça que será exibida mostra como o Núcleo de Atenção Materno Infantil da Uern (NAMI) funciona e como é realizado o atendimento com as crianças que possuem microcefalia. O Núcleo funciona no prédio da Faculdade de Enfermagem e realiza sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e outros atendimentos e serviços que as crianças e mães necessitam.

O NAMI é fruto da iniciativa de docentes e técnicos da UERN, em parceria com a Residência Multiprofissional em atenção básica, saúde da família e comunidade além dos estudantes do curso de Enfermagem. A coordenação é das professoras Cínthia Nogueira e Fátima Raquel.
A produção do interprograma contou com apoio da Agência de Comunicação e da UernTv e foi feita inteiramente pelo estudante a partir de depoimentos das pessoas e dos profissionais que integram o projeto.

Mais Posts