Iluminação das madeixas

Em países como o Brasil, onde o sol brilha o ano todo, ter mechas loiras é o desejo de boa parte das mulheres. Saiba algumas informações sobre o tom e tipo de iluminação que você deseja fazer ou conhecer.

LUZES EM GERAL

As luzes são mechas bem fininhas que geralmente são feitas em todo o cabelo, desde a raiz até as pontas. Essa escolha é perfeita para quem quer clarear as madeixas de uma forma natural e está há tanto tempo nos salões que já se tornou atemporal.

CALIFORNIANAS

Modernas, as mechas californianas se transformaram em uma febre recentemente. Elas consistem no clareamento da parte de baixo dos cabelos dando um toque de iluminação sem interferir na cor natural das madeixas.

OMBRÉ

O ombré distribui as mechas loiras de uma forma gradual desde a parte de cima dos cabelos até as pontas. Perfeito para quem quer aquele visual ensolarado, o ombré aplica o loiro em um degradê que vem desde a parte de cima até as pontas. 

BABYLIGHT

A técnica babylight é uma das tendências mais recentes em termos de mechas. Tendência recente no mundo da coloração, as babylights são mechas fininhas que vêm desde a raiz e são quase imperceptíveis. Esse nome vem da aparência delicada dos cabelos de bebês e a intenção é criar um loiro bem homogêneo.

CADA TOM DE PELE PEDE UM LOIRO DIFERENTE

Depois de escolher a técnica que vai ser feita no cabelo, é hora de decidir o tom de loiro que fica melhor com o seu tom de pele. Isso é importante para garantir que o resultado final vai ficar harmônico e o mais natural possível: duas chaves para conquistar um visual bonito e de bom gosto.

 

– Para as que tem pele clarinha o loiro acinzentado cai como uma luva porque é, geralmente, o que costuma nascer na raiz de quem é loira de verdade. Mas isso não significa que o trabalho de mechas não possa ser feito com outros tons em dourado, mel e caramelo para dar aquele clima solar.

– Morenas e orientais têm no loiro dourado a principal opção. Ele ilumina o visual sem deixar aquele ar artificial e o ideal é que ele seja aplicado em mechas por cima do fundo natural dessas mulheres, que costuma ser mais escuro. O resultado vai ser um castanho superiluminado, mas que mantém a naturalidade.

– As negras podem até abusar dos tons mais claros se a intenção for causar como a diva Beyoncé, mas, quando a vontade é apenas iluminar com naturalidade, o mel é a pedida ideal. Ele se mistura ao castanho e ao preto – principais cores de cabelo dessas mulheres – com naturalidade e causa um efeito sofisticado.

ALGUNS CUIDADOS DEPOIS DE ADERIR ÀS MECHAS LOIRAS

A decisão de aderir às mechas loiras passa também pela parte de cuidado com o cabelo. Como o loiro é uma cor que danifica bastante os fios, quem vai iluminar o visual precisa redobrar a atenção. As hidratações pelo menos uma vez por semana são indispensáveis e o uso de produtos para cabelos coloridos é essencial: são eles que vão ajudar a recuperar a saúde das madeixas e que vão manter a cor por mais tempo.

Mais Posts