Encontro entre autores e leitores no Museu Lauro da Escóssia

por Lúcia Rocha

O grupo Relembrando Mossoró promove no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, um encontro entre autores de livros locais e leitores, na Praça Antônio Gomes, em frente ao Museu Histórico Lauro da Escóssia. O encontro, que acontecerá das 8 às 11 horas, servirá para que escritores, poetas e cordelistas, exponham suas obras e disponibilize para vendas, para um público carente de encontros literários. Os autores também estarão batendo papo, tirando dúvidas sobre suas obras e sobre a história de Mossoró.

O diretor do museu, Asclépius Saraiva, está apoiando a ideia e convida o público para também conhecer o museu: “É com enorme satisfação que informo que recebemos a sugestão e apoiamos a ideia do Relembrando Mossoró, nas pessoas da jornalista Lúcia Rocha e Lindomarcos Faustino, também autores de livros, iniciaremos esse projeto de reunir autores e o público a partir deste sábado, com exposição de livros e seus autores presentes, não somente eles, mas convidamos outros autores, bem como também convidamos o público a uma visitação às nossas instalações do Museu Histórico Lauro da Escóssia.

Sejam todos bem-vindos, a cultura de Mossoró agradece uma iniciativa como essa, para que possamos promover novos encontros, realizar outras atividades no segmento cultural e artístico da nossa cidade. Inclusive, abrimos o convite para todas as instituições de atividades ligadas a cultura e literatura, pessoas que admiram e que querem preservar a memória de Mossoró. Também vamos disponibilizar livros em todas as salas do museu, onde o visitante fará um passeio literário, um encontro com nossa história com o acervo dos autores locais”, explica Asclepius Saraiva.

O diretor do museu lembra que há mais de dez anos funciona na lateral do museu o projeto da APROFAM, que é a Feira de Produtos Orgânicos, também aos sábados pela manhã.

O grupo Relembrando Mossoró existe desde 2015, criado por Lúcia Rocha e Lindomarcos Faustino, que contam com o apoio logístico de Edvaldo Morais, também administrador do grupo. O Relembrando Mossoró conta atualmente com 114 mil membros no Facebook.

Para quem é autor ou artista plástico e quer expor seus livros, arte ou quiser mais informações, entrar em contato com Lúcia Rocha pelo whatsapp: 84 9 9668 4906.

Mais Posts