Dicas para evitar que seus e-mails caiam na caixa de SPAM

Um dos maiores desafios do Marketing Digital das empresas é evitar que seus e-mails caiam na caixa de SPAM. Isso acontece porque milhares de mensagens são enviadas todos os dias, mas nem todas têm a caixa de entrada como finalidade.
Existem muitas maneiras para evitar que as campanhas de e-mail marketing caiam na caixa de spam. Aqui selecionamos 5 ações e cuidados que você deve tomar para que suas mensagens sejam entregues corretamente para o destinatário:

1 – Não comprar listas de e-mail

Para ter uma boa base de contatos, comprar listas de e-mail é a pior coisa a se fazer. Isso porque elas são compostas por pessoas aleatórias, e que nem sempre são do perfil do seu público-alvo. Outro agravante é que elas não deram permissão para receber suas mensagens.
Além disso, essas pessoas que não desejam receber suas mensagens podem classificá-lo como SPAM, e essa atitude coloca o seu domínio na lista negra do sistema de entrega. Por isso, faça campanhas, como landing pages, para atrair contatos que realmente estejam interessados nos seus conteúdos.

2 – Limpe sua lista de e-mail

Periodicamente, faça uma limpa e remova todos os e-mails desativados da sua lista, ou que não sejam mais relevantes.
Enviar mensagens para e-mails desativados classifica a lista como de má qualidade. E essa reputação pode fazer seu domínio cair nos filtros anti-spam.
Ou seja, fazer uma limpa na sua lista de contatos vai remover os e-mails irrelevantes e manter a boa imagem do seu domínio.

3 – Não use assuntos “caça-clique”

Títulos muito clichês, como “super promoção” ou “descubra um segrego aqui” e outros que não revelam a finalidade da mensagem, geralmente são spams. Usar algo parecido em sua campanha, que realmente tem um conteúdo relevante para oferecer aos contatos, corre o risco de prejudicá-la, fazendo com que seu destinatário a mande logo para o lixo eletrônico.
Por isso, seja criativo e coloque assuntos objetivos e que já mostrem a importância da sua mensagem para o destinatário.

4 – Não use características de spam em seus emails

Mensagens associadas a spams, como o uso de cores chamativas e textos que remetem ao merchandising de algum produto são características clássicas dos spams.
Tente ao máximo evitar esses itens. Escreva uma mensagem clara, interessante, mas que não chame a atenção do leitor desesperadamente.

5 – Use templates em HTML

E-mails que usam apenas imagens tendem a ser bloqueados pelos principais servidores (Gmail, Hotmail e outros).
Hoje, os usuários se desinteressam pela mensagem quando ela pede permissão para exibir uma imagem. Por isso, o e-mail deve mostrar de cara o seu objetivo, caso contrário, ele será apagado ou classificado como spam.
Utilizando templates em HTML você terá uma boa exibição dos textos e imagens na mensagem enviada. A maioria dos programas de disparo de e-mails já disponibiliza esse modelo, portanto, o envio fica mais simples e seguro.
Caso você ainda não tenha uma ferramenta para o disparo de e-mails, faça uma pesquisa na internet e logo você encontra diversas opções de qualidade.
Siga estas 5 dicas e garanta o sucesso das suas campanhas de e-mail marketing.

Fonte: Resultados Digitais

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