Consultora da União Europeia visita o Centro Feminista 8 de Março

Entre 23 e 29 de março, Juliana Garcia, consultora da União Europeia, visita o Centro Feminista 8 de Março com o objetivo de monitorar e avaliar o andamento do projeto “Redesenhando a vida, transformando o semiárido” que é co-financiado pela agência europeia.

O projeto redesenhando, aprovado em 2016, é o segundo projeto co-financiado pela União Europeia que o Centro Feminista executa e conta com a parceria da Rede de comercialização solidária Xique Xique, Grupo Mulheres em Ação e Organização Feminista Bandeira Lilás. O objetivo do projeto é a promoção da integração social e econômica das mulheres e potencialização das capacidades das organizações da sociedade civil para o desenvolvimento para igualdade de gênero.

Dentro da programação de monitoramento, estão previstas reuniões com a equipe do CF8 e as instituições parceiras, com professores universitários, representantes do poder público e visitas às beneficiárias diretas do projeto.

A consultora espanhola explica a importância da monitoria promove a transparência ao comprovar em que está sendo empregada a verba da união europeia destinada à instituição. Já Conceição Dantas, do Centro Feminista, coordenadora do projeto Redesenhando, afirma que: “para nós, do Centro, é importante termos esse diálogo com a monitoria para levar à Europa, à União Europeia, os resultados do nosso trabalho na vida das mulheres e, ao mesmo tempo, receber orientações de como aprimorar o desenvolvimento do projeto”. 

Mais Posts