Como levar uma vida com menos pressão?

O alinelinhares.com.br separou cinco dicas para você anotar e levar pra vida.

DICA 1: Identifique o problema.

Encontre a fonte do seu estresse. Seja ela qual for, pare e analise seu dia-a-dia afim de encontrar o que te deixa estressado. Feito isso, trabalhe para eliminar todas as coisas ruins que você identificou.

DICA 2: Não alimente a procrastinação.

Todos nós somos cheios de coisas pra fazer e algumas vezes vamos apenas acumulando essas tarefas. A procrastinação diária também pode causar estresse em você, principalmente depois de se dar conta que acumulou tarefas demais. Depois você se encontrará com um monte de coisas para concluir e com certeza ficará estressado. Ou seja, procure sempre estar em dia com suas tarefas. Sempre procure saber se algo pode ser feito naquele dia e faça!

DICA 3: Respire!

A dica parece bem clichê, mas concentrar em sua respiração altera o seu estado psicológico, fazendo um momento de estresse diminuir de intensidade.

DICA 4: Releve e atente para as coisas boas.

Não esteja sempre de saco cheio de tudo. Tente se concentrar no que realmente importa, elimine pensamento negativos. Cobre-se menos e viva um dia de cada vez. A dica é simples, mas se você começar a segui-la à risca vai perceber a diferença.

DICA 5: Exercite-se.

Se você teve um dia muito estressante, é essencial que essa tensão seja descarregada, caso contrário, essa carga negativa irá intoxicar seu corpo. Uma corrida ou treino de box, por exemplo, são essenciais para te ajudar a descarregar todo o estresse e estar pronto para novos desafios com calma.

Mais Posts