Carnaval: é possível seguir a dieta?

por Marina Castro – Nutricionista – CRN 21432/P

Carnaval é tempo de folia, frevo, alegria e curtição. Mas nem por isso devemos deixar a nossa saúde de lado e esquecer do nosso objetivo. Durante os últimos dias percebi as pessoas batendo bastante nessa tecla e a afirmação era uma só: É impossível ter uma alimentação saudável durante o carnaval.

Será mesmo?

Ok, não vai ser a coisa mais fácil do mundo e provavelmente você não vai conseguir seguir à risca o seu plano alimentar, mas é POSSÍVEL SIM aproveitar a energia e alegria dessa época de uma forma mais saudável.

Preparei algumas dicas que vão ajudar vocês nessa difícil, mas, não impossível tarefa:

1 – Beba água: É comum consumir bebida alcoólica no carnaval, mas o álcool desidrata, então, não esqueça de consumir outros líquidos. Suco de fruta natural, água de coco, água saborizada, são todas ótimas opções. O bônus vai para a água de coco que além de hidratar, também funciona como um isotônico natural.

2 – Coma: Não pule as refeições. Para garantir a energia de um dia todo de folia você precisa se alimentar bem. Assim, faça um café da manhã reforçado, e almoce, mas sem exageros. Dessa forma, no final do dia você não vai precisar comer um super hiper mega hambúrguer para “matar” sua fome.

3 – Antes de sair de casa, lanche: Leve porções de frutas, e castanhas ao invés de bolachas e salgados. Nesse caso em especial, barrinhas nut’s, mix de oleaginosas e barras de proteínas também são boas opções.

4 – Lembre-se das suas porções: Se for comer em um restaurante, aproveite para seguir certinho sua refeição. Nesses lugares geralmente são servidas boas opções de salada, então, sem desculpas. E sempre tente optar pelo que, dentro do que lhe foi oferecido seja mais saudável.

5 – Curta muito! Dance e aproveite para gastar as calorias extras que você está consumindo.

  • Não é tão difícil, né?

Para quem vai ficar em casa, a dica é, use isso ao seu favor e siga firme em direção da sua meta.

Bom carnaval para todos!

Marina Castro – Nutricionista – CRN 21432/P

Mais Posts