Calos na boca do bebê

por crescersorrindo.com.br

Parecem até sinais de uma doença não é mesmo? Mas não são.
São calos de amamentação ou de sucção em um bebê recém-nascido que mama muiiito! 😍
.
👶🏼 Nos primeiros dias, em alguns bebês recém-nascidos que amamentam exclusivamente no peito 🤱🏽, é normal que apareçam pequenas bolhas/vesículas devido à fricção constante dos lábios no peito da mãe, estimulando a produção, e consequentemente acumulação de queratina no interior dos calos, deixando-os semelhantes a pequenas “almofadas esbranquiçadas”.
.
🌈 À medida que a pele do lábio vai sendo esfregada, alguns calos saem, outros novos surgem, até que ela se acostume, e por fim parem de ser formados. Normalmente isto acontece já no segundo mês, ficando comumente só um pequeno botão calejado no centro e na parte superior do lábio superior, e geralmente sem líquido em seu interior. .
.
⏳Não tem o que ser feito, a não ser esperar o tempo passar para que saiam naturalmente, aliás não se deve de forma alguma tentar tirá-los, pois pode ferir os lábios e provocar inclusive inflamação e infecção. Caso isto aconteça, procure um Odontopediatra ou Pediatra. Pode-se passar uma película de vaselina a fim de se evitar traumas ou feridinhas locais.
.
✅ Isto é um dos exemplos de coisas que são normais em bebês, mas que pode surpreender os pais, e desta forma com essa informação pode-se evitar preocupações desnecessárias.

Mais Posts